Arrumar as malas sem esquecer as roupas para calor e frio, preparar as comidinhas, os remédios, programar o melhor horário para dormir e enfrentar o voo com tranquilidade. Embarcar em uma viagem com crianças pode ser muito divertido e deixar boas lembranças, mas também se tornar um pesadelo caso os pais não tomem
alguns cuidados.

1 – Não exagere na mala

Um dos maiores erros dos pais, principalmente os de primeira viagem, é levar muita coisa. O cuidado com a bagagem deve ser acentuado já que as companhias aéreas cobram taxas para excesso de peso. No aeroporto, a bolsa de fraldas conta como mala de mão, mas assegure-se de que está carregando tudo: lenços umedecidos, chupetas, lanchinhos, muda de roupas, sacos plásticos (para fraldas e se alguma roupa sujar muito), fones de ouvido, brinquedos, baterias extras, tablet, etc.

2 – Segurança em primeiro lugar

Para as crianças mais ativas e que podem se perder, uma boa ideia é etiquetar os pertences com seu nome e telefone. Em muitos casos, também pode valer a pena investir em um rastreador GPS, colocado junto ao pulso ou à mochila da criança.

3 – As comidinhas do bebê

Diversos aeroportos permitem que leite materno e comida de bebê sejam transportados em vasilhas com mais de 100 ml. Os frascos são normalmente abertos para passar pela segurança, mas isso leva apenas alguns segundos e não contamina a comida. Portanto, vale a pena checar como é o procedimento no aeroporto em que vai embarcar.

4 – Explique a viagem

Se seu filho não está acostumado a voar ou a viajar em geral, então vale a pena conversar com ele sobre isso. Explique o que e quando tudo vai acontecer, como os cuidados com o cinto de segurança, por exemplo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *