1. Presentes
Compre alguns brinquedos pequenos ou até mesmo guloseimas como balas e doces para os pequenos – eles adoram. Desembrulhar cada item irá mantê-los ocupados por bastante tempo.

2. Comida
Essa é uma das nossas principais fontes de entretenimento. Faça pequenos lanches que levem bastante tempo para serem consumidos.

3. Pintar
Imprima desenhos divertidos e deixe-as colorir. Essa pequena diversão é capaz de ocupar algumas horinhas de viagem.

4. Fotos
Dê uma “responsabilidade” divertida para eles. Deixe com eles a câmera e nomeie-os fotógrafos dessa parte da viagem. Caso ainda não tenham idade para manusear o equipamento, uma câmera de brinquedo pode funcionar.

5. Livros
Há muitos livros infantis sobre quase todos os destinos. Além de entretê-los você irá fazer com que eles se interessem pelo local a ser visitado – quando eles chegarem e verem com os próprios olhos alguns dos lugares da história ficarão realmente animados.

6. Conforto
Separe o pijama favorito ou as roupas mais confortáveis ??para ajudar seus filhos a dormirem. Não se esqueça de uma muda de roupa para o caso de acidentes, tampouco de chupetas extras, cobertores especiais, entre outros itens – tudo conforme a idade.

7. Vídeos
Use um aparelho de DVD portátil, laptop ou o próprio celular. Assistir vídeos é uma ótima distração para a criança.

8. Malinha da diversão
Proporcione aos pequenos fazer uma pequena malinha de viagem. Incentive-os a preenchê-la com suas próprias escolhas de jogos, brinquedos e diversões.

9. Show de talentos
Nada melhor do que cantar para passar o tempo. Se você estiver viajando de carro, pode criar uma competição para ver quem canta melhor. Caso tenha filho pequeno, é melhor cantar suas músicas favoritas junto com ele.

10. Brincadeiras antigas
Brincadeiras antigas de viagem também são ótimas opções. Por exemplo, todo mundo escolhe uma cor e cada pessoa conta todos os carros que passam nessa cor. Quem alcança um número X de carros primeiro ganha.

11. Use a imaginação
Que tal usar esse tempo para criar algo entre vocês? Elaborar uma história cheia de detalhes e escrevê-la pode ser uma ótima forma de passar o tempo e entreter seus filhos. Depois é possível grampear as folhas e torná-las o primeiro livro da família.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *