A gente sempre quer colocar o guarda-roupa inteiro na mala na hora de viajar com medo de não ter o que usar, né? Mas, muitas vezes, a gente leva muitas roupas e acaba não usando nem metade. Às vezes, só percebemos que levamos roupas que não combinam entre si ou que não são apropriadas para o clima quando chegamos no local.

Como vocês sabem, eu viajo muito, e, depois de tantas experiências, acabei aprendendo algumas coisas básicas para não errar e não passar aperto durante a viagem. A ideia é criar uma mala funcional, prática, e que atenda as suas necessidades sem exageros. Aliás, a gente precisa de um espaço para trazer as comprinhas, né?

1. Antes de tudo, você tem que considerar o clima do local para onde você vai e os programas que vai fazer por lá. Mesmo sabendo a estação em que o país se encontra, é sempre bom dar uma pesquisada de como estão sendo os dias por lá. Existem lugares em que, mesmo no verão, as noites são frias.

2. Depois de verificar o clima, pare para pensar nos programas que você deseja fazer por lá – as suas roupas e sapatos também vão ter que se adequar a eles.

3. Agora é hora de pensar no tempo que você vai ficar por lá. A regra é clara: uma viagem de um mês exige muito mais peças do que uma viagem de uma semana.

4. Para começar a montar a mala, deixe tudo à sua vista. Se você pegar do armário e já colocar dentro da mala, você vai acabar perdendo a noção do que está ali dentro. Faça uma pré-seleção das peças e coloque todas em cima da cama, de modo que seja possível ver todas.

5. É hora de começar a escolher as peças de vez. E, para isso, existem algumas coisas que a gente não pode deixar de lado.

  • Escolha sempre peças que combinem entre si. Um bom modo de fazer isso é: escolher uma peça de baixo (short, calça ou saia) e a partir dela, escolher três partes de cima que combinem com ela. A quantidade varia, é claro, de acordo com o tempo da sua viagem, como falamos ali a cima. Mas, que tal pensar assim: escolha
    uma blusa para cada dia que você vai passar lá e, para cada três blusas, escolha uma parte de baixo que combine. Se você colocar um vestido ou macaquinho, tire
    uma blusa. Se você colocar três, tire três blusas e uma parte de baixo.
  • Para os sapatos, escolha modelos diferentes, sempre de acordo com o clima e os programas. Por exemplo, se você vai para um lugar quente, pegue um chinelo, uma rasteirinha mais incrementada, uma sapatilha ou uma sandália. Se o lugar é mais frio, opte por um tênis, uma bota, e um sapato fechado de salto. Não se
    esqueça de combinar com as roupas! Ou seja, o melhor é escolher peças de cores neutras.
  • Para locais frios, escolha três opções diferentes de casacos. Um sobretudo, uma jaqueta ou moletom e um casaco de lã ou tricô são uma boa pedida. Se tiver muito frio, dá pra usá-los juntos.
  • Você já vai levar uma bolsa com você durante a viagem – e, provavelmente uma grande, para prevenir todas as emergências que algumas horas de avião, carro ou ônibus podem proporcionar. Leve só mais uma, de tamanho menor, na mala, para te salvar naqueles dias em que você vai sair e só precisa levar a carteira e o celular. Aqui, vale a mesma regra da cor neutra para combinar com as roupas.
  • Acessórios não ocupam tanto lugar na mala, mas é sempre bom lembrar que você provavelmente vai comprar alguns por lá (a gente acha um anel ou um colar baratinho em todo lugar, né?). Aliás, pra que levar mil acessórios, se você não vai usar?
  • Para montar uma nécessaire também existem algumas regrinhas que podem ajudar. Não é preciso levar mil opções de bases ou de sombra para ficar bonita. Leve a sua nécessaire básica: aqueles produtos que você usa no dia a dia. Para incrementar e poder adaptar o make para a noite, coloque uma base de cobertura mais pesada, sua paleta de sombras preferidas, um iluminador e três opções de batom de cores diferentes.

6. Para terminar, aqui vai uma dica que eu já dei no post da Disney, mas vale a pena lembrar: se você for viajar no intuito de fazer muitas compras, leve uma mala vazia. Assim, você vai ter espaço de sobra para guardar as coisas novas e não vai precisar gastar dinheiro com outra mala por lá caso o espaço acabe.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *